1 A cobra era o animal mais esperto que o SENHOR Deus havia feito. Ela perguntou à mulher: – É verdade que Deus mandou que vocês não comessem as frutas de nenhuma árvore do jardim?
2 A mulher respondeu: – Podemos comer as frutas de qualquer árvore,
3 menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim. Deus nos disse que não devemos comer dessa fruta, nem tocar nela. Se fizermos isso, morreremos.
4 Mas a cobra afirmou: – Vocês não morrerão coisa nenhuma!
5 Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal.
6 A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu.
7 Nesse momento os olhos dos dois se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Então costuraram umas folhas de figueira para usar como tangas.
8 Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do SENHOR Deus, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam dele, no meio das árvores.
9 Mas o SENHOR Deus chamou o homem e perguntou: – Onde é que você está?
10 O homem respondeu: – Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi.
11 Aí Deus perguntou: – E quem foi que lhe disse que você estava nu? Por acaso você comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer?
12 O homem disse: – A mulher que me deste para ser a minha companheira me deu a fruta, e eu comi.
13 Então o SENHOR Deus perguntou à mulher: – Por que você fez isso? A mulher respondeu: – A cobra me enganou, e eu comi.
14 Então o SENHOR Deus disse à cobra: – Por causa do que você fez você será castigada. Entre todos os animais só você receberá esta maldição: de hoje em diante você vai andar se arrastando pelo chão e vai comer o pó da terra.
15 Eu farei com que você e a mulher sejam inimigas uma da outra, e assim também serão inimigas a sua descendência e a descendência dela. Esta esmagará a sua cabeça, e você picará o calcanhar da descendência dela.
16 Para a mulher Deus disse: – Vou aumentar o seu sofrimento na gravidez, e com muita dor você dará à luz filhos. Apesar disso, você terá desejo de estar com o seu marido, e ele a dominará.
17 E para Adão Deus disse o seguinte: – Você fez o que a sua mulher disse e comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer. Por causa do que você fez, a terra será maldita. Você terá de trabalhar duramente a vida inteira a fim de que a terra produza alimento suficiente para você.
18 Ela lhe dará mato e espinhos, e você terá de comer ervas do campo.
19 Terá de trabalhar no pesado e suar para fazer com que a terra produza algum alimento; isso até que você volte para a terra, pois dela você foi formado. Você foi feito de terra e vai virar terra outra vez.
20 O homem pôs na sua mulher o nome de Eva por ser ela a mãe de todos os seres humanos.
21 E o SENHOR Deus fez roupas de peles de animais para Adão e a sua mulher se vestirem.
22 Então o SENHOR Deus disse o seguinte: – Agora o homem se tornou como um de nós, pois conhece o bem e o mal. Ele não deve comer a fruta da árvore da vida e viver para sempre.
23 Por isso o SENHOR Deus expulsou o homem do jardim do Éden e fez com que ele cultivasse a terra da qual havia sido formado.
24 Deus expulsou o homem e no lado leste do jardim pôs os querubins e uma espada de fogo que dava voltas em todas as direções. Deus fez isso para que ninguém chegasse perto da árvore da vida.
PALAVRA DE HOJE: DEUS FALA ATRAVÉS DA SUA PALAVRA. Este é um blog que busca lembrar da importância da Palavra de Deus para nossas vidas, pois Deus é o nosso Pai e devemos confiar Nele e honrar - lo como Tal. A Palavra de Deus é a nossa bússola que nos guia na direção certa, também é o nosso manual que nos ensina a viver em sociedade. Permita que outras pessoas leiam a Palavra de Deus como você está lendo agora, compartilhe🎁❤️
Marcadores
- A comunhão
- A fé vem pelo ouvir
- A mulher sabia
- A Paixão de Cristo
- A Palavra de Deus
- A última Palavra vem do Senhor
- Aceitar Jesus
- Achei no Facebook
- Adoração
- Agradecimento pela vida
- Ajuda
- Ajuda para casais
- Amigo
- Amizade
- Amor de Deus
- Amor fraternal
- Amor incondicional
- Amor próprio
- Amor verdadeiro
- Ânimo
- Aniversário
- Aniversário de criança
- Ano novo
- Ansiedade
- Apoio ao Ministério de Evangelismo Online
- Aprender
- Arrependimento
- Áudio do Evangelho segundo o Apóstolo Mateus
- Autocontrole
- Beleza
- Bem
- Benção
- Benção Apostólica
- Bom ânimo
- Bondade de Deus
- Buscar a Deus
- Cenas da novela Jesus
- Céu
- Chamada
- Chamada
- Chamado
- Colheita
- Compaixão
- Comunhão com Deus
- Consolação
- Conversão
- Coração Puro
- Corpo é o Templo de Deus
- Corpo é o templo do Espírito Santo de Deus
- Cura
- Da pra aprender até com o diabo
- Dependência do Senhor
- Desenvolver
- Dinheiro
- Dízimos
- Doença
- Educação das crianças
- Evangelismo
- Êxodo 32:32
- Família
- Fé
- Fé e conduta
- Finanças
- Generosidade
- Graça
- Intimidade com Deus
- Jesus te ama
- Louvai ao SENHOR
- Malaquias 3:6-9
- Materialismo
- Minha decisão de receber Jesus Cristo como meu Salvador
- Mordomia
- Natal
- O Deus do impossível
- O Espirito Santo
- O juízo final
- O marido
- O Papel da mulher
- O Papel do homem
- O poder da oração
- O que é Bom
- O Senhor é o meu Pastor
- Obediência
- Ofertas
- Oração
- Órfãos
- Orgulho
- Ouvir
- Ouvir a voz de Deus
- Paciência
- Palavra de cura
- Paz
- Pensamentos
- Perdão de Deus
- Prosperidade
- Proteção e Segurança
- Provisão
- Raiva
- Receba a benção
- Ressurreição
- Restauração
- Salvação
- Saúde
- Temor de Deus
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Estou muito feliz em compartilhar que, através deste blog, tenho tocado a vida de muitas pessoas, levando a mensagem de es...
-
Mateus 4 1. Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo. 2. E, depois de passar quarenta dias e quarenta noi...
-
Mateus 3 13. Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. 14. Mas João tentou convencê-lo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário