1 Já no sétimo mês, todo o povo de Israel estava morando nas suas cidades. No dia primeiro desse mês, todos se reuniram em Jerusalém, na praça em frente ao Portão das Águas. Então pediram a Esdras, o sacerdote e mestre da Lei, que trouxesse o Livro da Lei que o SENHOR Deus tinha dado ao povo de Israel por meio de Moisés.
2 Esdras levou o livro para o lugar onde o povo estava reunido: os homens, as mulheres e as crianças que já tinham idade para entender.
3 E ali, na praça em frente ao portão, Esdras leu a Lei para o povo, desde o nascer do sol até o meio-dia. E todos ouviram com atenção.
4 Esdras estava de pé num estrado de madeira que havia sido feito para aquela ocasião. À direita de Esdras estavam de pé os seguintes homens: Matitias, Sema, Anaías, Urias, Hilquias e Maaséias. E de pé à sua esquerda estavam: Pedaías, Misael, Malquias, Hasum, Hasbadana, Zacarias e Mesulã.
5 Esdras ficou ali no estrado acima do povo, e todos olhavam para ele. Quando abriu o livro, todos se levantaram,
6 e Esdras disse: – Louvem o SENHOR, o grande Deus! Todo o povo levantou os braços e respondeu: – Amém! Amém! Aí se ajoelharam e, com o rosto encostado na terra, adoraram a Deus, o SENHOR.
7 Depois se levantaram e ficaram nos seus lugares. Então os levitas explicaram a Lei para o povo. Os levitas eram: Jesua, Bani, Serebias, Jamim, Acube, Sabetai, Hodias, Maaséias, Quelita, Azarias, Jozabade, Hanã e Pelaías.
8 Eles iam lendo o Livro da Lei e traduzindo; e davam explicações para que o povo entendesse o que era lido.
9 Quando ouviram a leitura da Lei, eles ficaram tão comovidos, que começaram a chorar. Então Neemias, o governador, e Esdras, o sacerdote e mestre da Lei, e os levitas que estavam ali explicando a Lei disseram a todo o povo: – Este dia é sagrado para o SENHOR, nosso Deus, e por isso vocês não devem se lamentar nem chorar.
10 Vão agora para casa e façam uma festa. Repartam a sua comida e o seu vinho com quem não tiver nada preparado. Este dia é sagrado para o nosso Deus; portanto, não fiquem tristes. A alegria que o SENHOR dá fará com que vocês fiquem fortes.
11 Os levitas foram pelo meio do povo, acalmando-os e dizendo que não ficassem tristes num dia tão santo.
12 Então todos foram para casa, e comeram, e beberam alegremente. E o que eles tinham repartiram com os outros porque entenderam o que havia sido lido para eles.
13 No dia seguinte, os chefes dos grupos de famílias e os sacerdotes e os levitas foram aonde Esdras estava, a fim de estudarem com ele os ensinamentos da Lei.
14 E acharam escrito nela que o SENHOR Deus havia mandado por meio de Moisés que o povo de Israel morasse em cabanas durante a Festa das Barracas.
15 Então, em toda a cidade de Jerusalém e em todas as outras cidades e povoados, mandaram avisar o seguinte: – Saiam para os morros e tragam galhos de pinheiros, oliveiras, murtas, palmeiras e outras árvores, para fazer cabanas, conforme está escrito na Lei.
16 Então todo o povo saiu e trouxe galhos de árvores. Em seguida eles construíram cabanas no terraço das suas casas, nos seus quintais, nos pátios do Templo, na praça do Portão das Águas e na praça do Portão de Efraim.
17 Todos os que haviam voltado do cativeiro construíram cabanas e moraram nelas. Desde o tempo de Josué, filho de Num, esta era a primeira vez que faziam isso, e todos estavam muito alegres.
18 Todos os dias, desde o primeiro até o último dia da festa, foi lida uma parte da Lei de Deus. Eles festejaram durante sete dias, e no oitavo dia houve uma reunião solene para terminar a festa, como mandava a Lei.
PALAVRA DE HOJE: DEUS FALA ATRAVÉS DA SUA PALAVRA. Este é um blog que busca lembrar da importância da Palavra de Deus para nossas vidas, pois Deus é o nosso Pai e devemos confiar Nele e honrar - lo como Tal. A Palavra de Deus é a nossa bússola que nos guia na direção certa, também é o nosso manual que nos ensina a viver em sociedade. Permita que outras pessoas leiam a Palavra de Deus como você está lendo agora, compartilhe🎁❤️
Marcadores
- A comunhão
- A fé vem pelo ouvir
- A mulher sabia
- A Paixão de Cristo
- A Palavra de Deus
- A última Palavra vem do Senhor
- Aceitar Jesus
- Achei no Facebook
- Adoração
- Agradecimento pela vida
- Ajuda
- Ajuda para casais
- Amigo
- Amizade
- Amor de Deus
- Amor fraternal
- Amor incondicional
- Amor próprio
- Amor verdadeiro
- Ânimo
- Aniversário
- Aniversário de criança
- Ano novo
- Ansiedade
- Apoio ao Ministério de Evangelismo Online
- Aprender
- Arrependimento
- Áudio do Evangelho segundo o Apóstolo Mateus
- Autocontrole
- Beleza
- Bem
- Benção
- Benção Apostólica
- Bom ânimo
- Bondade de Deus
- Buscar a Deus
- Cenas da novela Jesus
- Céu
- Chamada
- Chamada
- Chamado
- Colheita
- Compaixão
- Comunhão com Deus
- Consolação
- Conversão
- Coração Puro
- Corpo é o Templo de Deus
- Corpo é o templo do Espírito Santo de Deus
- Cura
- Da pra aprender até com o diabo
- Dependência do Senhor
- Desenvolver
- Dinheiro
- Dízimos
- Doença
- Educação das crianças
- Evangelismo
- Êxodo 32:32
- Família
- Fé
- Fé e conduta
- Finanças
- Generosidade
- Graça
- Intimidade com Deus
- Jesus te ama
- Louvai ao SENHOR
- Malaquias 3:6-9
- Materialismo
- Minha decisão de receber Jesus Cristo como meu Salvador
- Mordomia
- Natal
- O Deus do impossível
- O Espirito Santo
- O juízo final
- O marido
- O Papel da mulher
- O Papel do homem
- O poder da oração
- O que é Bom
- O Senhor é o meu Pastor
- Obediência
- Ofertas
- Oração
- Órfãos
- Orgulho
- Ouvir
- Ouvir a voz de Deus
- Paciência
- Palavra de cura
- Paz
- Pensamentos
- Perdão de Deus
- Prosperidade
- Proteção e Segurança
- Provisão
- Raiva
- Receba a benção
- Ressurreição
- Restauração
- Salvação
- Saúde
- Temor de Deus
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Estou muito feliz em compartilhar que, através deste blog, tenho tocado a vida de muitas pessoas, levando a mensagem de es...
-
Mateus 4 1. Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo. 2. E, depois de passar quarenta dias e quarenta noi...
-
Mateus 3 13. Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. 14. Mas João tentou convencê-lo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário