sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Palavra de hoje: Romanos 3:23-24


 

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

 - Romanos 3:23-24


"A justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem, porque não há diferença. Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."

Neste trecho, o apóstolo Paulo está discutindo a questão da justificação pela fé. Ele começa enfatizando que a justiça de Deus é acessível a todos, independentemente de sua origem étnica ou status social. Não há diferença entre judeus e gentios quando se trata da oferta salvadora de Deus.

Em seguida, Paulo destaca a realidade universal do pecado. Ele afirma que todos pecaram e foram privados da glória de Deus. Isso significa que todos nós, como seres humanos, falhamos em cumprir os padrões perfeitos de Deus e não podemos nos justificar por nossos próprios méritos.

No entanto, há uma ótima notícia: a justificação gratuita pela graça de Deus. Paulo aponta que somos justificados pela graça de Deus, ou seja, somos declarados justos diante de Deus não por nossos próprios esforços, mas como um presente gratuito da graça divina. Essa justificação é possível por meio da redenção em Cristo Jesus, ou seja, pelo sacrifício de Jesus na cruz, no qual Ele pagou o preço pelos nossos pecados e nos reconciliou com Deus.

Portanto, Paulo está ressaltando a importância de confiar em Deus e na obra redentora de Jesus como a única maneira de sermos justificados aos olhos de Deus. Nossa própria justiça é insuficiente, mas pela graça de Deus podemos receber a justiça que vem pela fé em Jesus Cristo.

Espero que essa explicação tenha ajudado a esclarecer o significado de Romanos 3:22-24 e a importância da justificação pela graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbios 9:10

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. Provérbios 9:10