Páginas

sábado, 6 de janeiro de 2024

Palavra de hoje: João 3:16

 

Bíblia Sagrada


Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".

- João 3:16


Neste verso, podemos ver o plano de salvação revelado através do amor de Deus pelo mundo. Deus enviou seu Filho, Jesus Cristo, para sacrificar sua vida na cruz, a fim de que todo aquele que crer nele não pereça, mas tenha a vida eterna. Isso mostra a graça e o amor incondicional de Deus, oferecendo a salvação como um dom gratuito para todos que creem em Jesus.

A palavra "salvação" vem do grego "sōtēria", que denota a ideia de resgate, proteção e libertação. Através da fé em Jesus, somos resgatados do poder do pecado, protegidos do juízo divino e libertos do domínio da morte espiritual, recebendo a vida eterna em comunhão com Deus. Este verso também destaca que a salvação não é baseada em nossos próprios esforços ou méritos, mas sim na fé em Jesus como Salvador pessoal. Ao crermos nele, reconhecendo nossa necessidade de salvação e confiando no sacrifício de Jesus na cruz, somos perdoados de nossos pecados e reconciliados com Deus.

Este verso também destaca que a salvação não é baseada em nossos próprios esforços ou méritos, mas sim na fé em Jesus como Salvador pessoal. Ao crermos nele, reconhecendo nossa necessidade de salvação e confiando no sacrifício de Jesus na cruz, somos perdoados de nossos pecados e reconciliados com Deus.

Além disso, esse verso nos lembra que a salvação está disponível para todo o mundo, independentemente de nossa origem, status social ou histórico de vida. A oferta da salvação é universal, mas é necessário que cada indivíduo faça uma escolha pessoal de crer em Jesus para experimentar a vida eterna.

Em resumo, João 3:16 nos revela o plano da salvação através do amor de Deus pela humanidade, que enviou Jesus para proporcionar a vida eterna para aqueles que creem nele. É um convite para todos receberem a salvação através da fé em Jesus Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário