Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Mateus 4:12-25 (Jesus inicia seu ministério)



 


Mateus 4

12. Quando Jesus soube que João tinha sido preso, foi para a região da Galiléia.

13. Não ficou em Nazaré, mas foi morar na cidade de Cafarnaum, na beira do lago da Galiléia, nas regiões de Zebulom e Naftali.

14. Isso aconteceu para se cumprir o que o profeta Isaías tinha dito:

15. “Terra de Zebulom e terra de Naftali, na direção do mar, do outro lado do rio Jordão, Galiléia, onde moram os pagãos!

16. O povo que vive na escuridão verá uma forte luz! E a luz brilhará sobre os que vivem na região escura da morte!”

17. Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia: – Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!

18. Jesus estava andando pela beira do lago da Galiléia quando viu dois irmãos que eram pescadores: Simão, também chamado de Pedro, e André. Eles estavam no lago, pescando com redes.

19. Jesus lhes disse: – Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente.

20. Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus.

21. Um pouco mais adiante Jesus viu outros dois irmãos, Tiago e João, filhos de Zebedeu. Eles estavam no barco junto com o pai, consertando as redes. Jesus chamou os dois,

22. e, no mesmo instante, eles deixaram o pai e o barco e foram com ele.

23. Jesus andou por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, anunciando a boa notícia do Reino e curando as enfermidades e as doenças graves do povo.

24. As notícias a respeito dele se espalharam por toda a região da Síria. Por isso o povo levava a Jesus pessoas que sofriam de várias doenças e de todos os tipos de males, isto é, epiléticos, paralíticos e pessoas dominadas por demônios; e ele curava todos.

25. Grandes multidões o seguiam; eram gente da Galiléia, das Dez Cidades, de Jerusalém, da Judéia e das regiões que ficam no lado leste do rio Jordão.

 


Bíblia online 


Canal no YouTube 

Meus Blogs:








 



  




Deixe seu comentário e diga o que achou da postagem.
                     



             

Nenhum comentário:

Postar um comentário