quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Humanidade tão amada

 



Gênesis 3:1-7 ARA

[1] Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

 [2] Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,

 [3] mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.

 [4] Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.

 [5] Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.

 [6] Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. 

[7] Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.

https://bible.com/bible/1608/gen.3.1-7.ARA


Olá minha (o) querida (o) leitora (o), 

É com grande prazer e gratidão a Deus que venho compartilhar um pouco do meu conhecimento adquirido através da leitura e meditação da Palavra de Deus (bíblia) a qual foi inspirada pelo Espírito Santo. 

Bom sem mais delongas vamos refletir sobre o livro de Gênesis 3:1-7.


[1] Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

A serpente percebeu que Eva estava sozinha distante de seu marido Adão e aproveitou para investir daí eu me pergunto porque ele investiu em Eva? A mulher é mais sensível gente mais vulnerável. Mas agora vamos ao que interessa, a serpente começou lançando uma dúvida, um questionamento a respeito de Deus nosso criador  "É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?" coisa que Eva não deveria dar ouvidos porque eu tenho certeza que Deus o tempo todo tinha mostrado o seu melhor para ela, o homem e a mulher tinham o domínio de tudo, tudo era deles gente e Deus fazia questão de manter comunhão com eles todos os dias.


[2] Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,

 [3] mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.

Perceba que Eva até decorou as Palavras que Deus tinha dito para ela porém não guardou no coração ou seja não deu importância e desconfiou. 


4] Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.

A serpente (mal) conta a primeira mentira ou seja contrariou o que Deus havia dito. 


5] Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.

De fato Deus sabia que os olhos deles iriam se abrir para conhecer o bem e o mal e isso era tudo que Deus queria evitar através da ordem não comereis ou seja obediência por que Deus sabia que no dia em que eles conhecessem o mal morreriam ou seja se condenariam porque essa era a sentença e "Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa" (Números 23:19), Deus é justo. 


6] Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. 

Engraçado é que a árvore estava ali o tempo todo e Eva mais Adão andavam pra lá e pra cá e nunca havia achado a árvore desejável nem agradável porém depois da conversinha com a serpente passaram a achar, veja o quanto o mal é contagioso e vem com aparência de coisa boa. 

E deu se início a tragédia, a mulher e o homem comeram e com isso se condenaram a morte, a mesma morte a qual a serpente ( mal) estava condenada, a morte eterna porém não imediata ou seja se tornaram mortos vivos, estávam vivos porém condenados a morte eterna. 


7] Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si

Pronto o homem e a mulher estavam contaminados pelo mal e passaram a ver maldade onde antes não havia antes e ficaram com medo de Deus o que antes não tinham. 

Obs: A nossa sorte é que diferente do diabo (serpente, mal) o Senhor Deus nos ama e na sua infinita misericórdia abriu precedentes para que nós ainda tivéssemos chance de nos salvar e matou o primeiro animal derramando sangue (sacrificou) para cobrir a nossa vergonha. Desde então o nosso criador não faz outra coisa a não ser chamar a nossa atenção através de seus servos por meio da sua Palavra para que nós alcancemos salvação reconhecendo que somos pecadores e necessitamos de seu perdão, sim mesmo após a mulher e o homem terem sido pegos no flagra o homem disse a culpa é da mulher que Tu me deste e a mulher disse foi a serpente que me enganou mas ninguém disse Senhor eu errei te desobedecendo me perdoe por favor. 

Mas alguém pode perguntar porque então Deus não destruiu o diabo de uma vez assim tudo isso poderia ser evitado? Devo te lembrar que o diabo era Lúcifer um ser celestial cheio de beleza e privilégios e habitava no céu junto com Deus e mesmo assim foi capaz de traí-lo, Deus não quer que isso aconteça novamente e por isso o diabo existe para que a nossa fidelidade a Deus seja provada e aprovada.

Seja fiel até a morte e dar-te ei a coroa da vida. (Apocalipse 2:10)

Deus quer os fiéis, só os fiéis alcançaram o reino dos céus. 

E como provamos a nossa fidelidade? através da confiança em sua Palavra e obediência. 

Mas alguém pode perguntar, o que é que eu tenho haver com Adão e Eva? Eu respondo, você é descendente meu bem e por meio de Adão e Eva o mal entrou, eles foram a porta e todo mundo foi contaminado, porque é que você acha que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo e não da semente de um homem e nasceu de uma virgem pura? Então reconheça a graça, se arrependa e peça perdão pelos seus pecados. 


Conselho :

Cuidado com a inveja e o orgulho foram esses sentimentos que fizeram Satanás ser o que ele é hoje desejando o lugar de Deus e por causa do orgulho foi incapaz de se arrepender e agora não tem mais jeito para ele por isso ele quer levar o máximo de pessoas com ele para o inferno destruindo assim a coroa da criação que é a humanidade que Deus tanto ama. Portanto procure sempre estar em contato com Deus através da leitura de sua Palavra (bíblia) e através de orações que é uma conversa franca e sincera com Deus. 

E outra coisa Satanás tem servos que são os demônios que o seguiram em sua rebelião os quais também estão condenados, eles são mestres em enganar e iludir portanto é necessário ter o máximo de conhecimento sobre Deus através da leitura e Meditação de sua Palavra que é inspirada pelo Espírito Santo, tenha comunhão com Deus. 

Não se esqueça somos criação, filhos dependentes de Deus sempre e não devemos desejar usurpar o seu trono como fez Satanás. Toda honra e toda glória sempre para Deus, humildade e gratidão sempre. 

Estou muito feliz em compartilhar que, através deste blog, tenho tocado a vida de muitas pessoas, levando a mensagem de esperança, amor e salvação que só encontramos em Jesus. A Palavra de Deus nos encoraja em Atos 20:35, dizendo: "Mais bem-aventurado é dar do que receber." É com esse espírito de amor e serviço que contínuo meu trabalho de evangelismo.

No entanto, para continuar alcançando mais pessoas e melhorando a qualidade do meu conteúdo, preciso de sua ajuda. As doações são essenciais para a manutenção do blog, produção de conteúdo, e outras despesas operacionais.

Se você se sente tocado para contribuir, qualquer valor será muito bem-vindo e fará uma grande diferença. Você pode fazer sua doação através das seguintes formas:




Contribua com o PIX

00020126420014br.gov.bcb.pix0120mafacosa42@gmail.com5204000053039865802BR5925MARIA DE FATIMA CONCEICAO6009Sao Paulo62070503***6304D99B

Agradeço de coração por considerar essa possibilidade. Sua contribuição ajudará a espalhar a Palavra de Deus para ainda mais pessoas, trazendo luz e esperança para muitos.

Que Deus abençoe abundantemente sua vida!

Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário